O biopeptídeo de cobre é um ativo antioxidante cada vez mais comum em produtos de skincare, mas já estudado há décadas. Ele entrega benefícios intensos ao tratamento diário para o rosto, como o estímulo à regeneração celular e efeito anti-aging, combatendo o envelhecimento precoce.
Os peptídeos podem ser usados para vários objetivos, pois têm multibenefícios e são eficazes para diversos tratamentos. No rosto, o estímulo à produção de proteínas é um exemplo disso.
Produtos que contém peptídeo na formulação são capazes de revolucionar a rotina de cuidados em todos os tipos de pele. Para você ficar por dentro de tudo sobre o ingrediente, desenvolvemos um conteúdo exclusivo com ajuda do Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia.
O cobre é um mineral super benéfico para a saúde do corpo humano, mas ele não é produzido pelo organismo. Por isso, sua reposição torna-se necessária. Ele é vantajoso para a pele, pois atenua os sinais do envelhecimento, tem função antioxidante e impede a formação de manchas.
Além disso, a substância também ajuda na produção de elastina e colágeno, ideais para manter o tecido conjuntivo com ótima flexibilidade, garantindo uma aparência bonita e muito mais saudável na pele.
O baixo pelo molecular do biopeptídeo faz ele penetrar rapidamente nas camadas mais profundas da pele, repondo os níveis de cobre na derme, onde vai estimular o processo de renovação da matriz extracelular e produção de colágeno.
Então, o resultado do uso do biopeptídeo de cobre é ainda mais intenso, com muito mais impacto em comparação com outras substâncias. A mudança é visível até com outros ativos, aumentando a eficácia do tratamento.
Segundo o Dr. Luiz, “estudos mostraram que o Copper Peptide tem efeito biológico aumentando a produção de RNA mensageiro para colágeno, elastina, proteoglicanos e glicosaminoglicanos em fibroblastos”.
Alguns dos benefícios do peptídeo de cobre são, de acordo com o Dr. Luiz: "melhoramento da espessura da pele, bem como a sua elasticidade e firmeza, diminuição das rugas, do fotodano e da pigmentação irregular, aumento da luminosidade da pele e recuperação da função da barreira cutânea”.
Ele também aumenta a elastina e outros componentes da matriz extracelular, e reconstrói a barreira protetora da pele. Produtos com biopeptídeo de cobre na fórmula são ótimos para peles sensíveis, já que contam com “ação regeneradora e protetora, como antioxidante, anti-inflamatória e cicatrizante”, completou o Dr. Luiz.
O uso diário de itens com peptídeo de cobre na composição não causa danos no rosto, especialmente se forem produtos de alta qualidade. As opções da Creamy contam com concentrações ideais para cuidar da pele, sem excessos e com ótimos resultados.
Há exemplos de peptídeos que inibem enzimas que impedem a degradação do colágeno na pele ou bloqueiam a liberação de toxinas que causam rugas e outras linhas de expressão. Inclusive, os biopeptídeos são ótimos antioxidantes, protegendo as células e agindo contra radicais livres.
O Peptide Cream Anti-aging Firmador da Creamy possui em seus ativos uma fórmula com 10 peptídeos sinalizadores, como o Matrixyl® Synthe’6 e o Matrixyl® 3000. Além disso, tem alta concentração de Acetil-Glucosamina e ainda conta com ácido hialurônico Nano.
Formulações com biopeptídeo de cobre como essas aumentam a produção de colágeno e com isso, melhoram visivelmente a aparência da pele, conferindo firmeza, tratando sinais de envelhecimento e rugas profundas. Além disso, hidratam de forma prolongada.
Sem dúvidas, as melhores práticas de skincare fazem toda a diferença no resultado de uma pele viçosa com boa textura. Além de conhecer mais sobre o biopeptídeo de cobre, é importante consultar um dermatologista para acompanhar os processos individuais da sua pele com muito mais precisão.
A Creamy trabalha com tecnologia e muita inovação nos produtos para a área do rosto e dos olhos. As fórmulas inteligentes são idealizadas por dermatologistas que entendem as reais necessidades da pele, contando com peptídeos e outros ativos importantes nas formulações. Confira!