AlsoBuyMinicart Settings 2

Breadcrumb / Glossário

Biosaccharide Gum 1

Biosaccharide Gum-1 é um ingrediente cada vez mais utilizado em fórmulas de skincare. Com propriedades hidratantes, ele ajuda a reter a água na pele e tem ação calmante e suavizante, auxiliando a reduzir o desconforto, a vermelhidão e as irritações em rostos mais sensíveis.

Esse Biosaccharide é obtido a partir de um processo de fermentação bacteriana de substratos de origem vegetal. Ele tem propriedades multifuncionais que complementam o skincare, auxiliando a manter a pele saudável e macia. Abaixo, veja como ele age na pele e aprenda a adicioná-lo à sua rotina de autocuidado com a Creamy!

O que é Biosaccharide Gum-1?

O Biosaccharide Gum-1 é um polissacarídeo, um tipo de carboidrato derivado de fontes vegetais que tem diversas aplicações nas indústrias alimentícia, farmacêutica e cosmética. Nesta última, ele é muito usado em fórmulas de cremes para os olhos, hidratantes labiais e para o rosto, máscaras faciais, entre outras.

O ativo também é conhecido como goma de fermentação, já que é obtido a partir desse processo, feito com bactérias, em substratos de origem vegetal. Ele é considerado seguro para uso em dermocosméticos, pois não causa alergias e não é tóxico para o corpo.

Descrito cientificamente como um polímero de α-L-fucose-1, o ingrediente tem propriedades multifuncionais excelentes para fórmulas de skincare. Além de ter ação hidratante e suavizante para a pele, ele também contribui para dar ao produto final uma textura mais agradável.

Benefícios do Biosaccharide Gum-1 para a pele

O Biosaccharide Gum tem ação hidratante, pois forma uma camada que retém as moléculas de água. Esse filme protetor se fixa na pele e cria uma textura macia e suave sem deixar sensação grudenta ou brilhante demais.

Esse ativo também é conhecido como sorbitol. Ele tem efeito calmante, sendo ideal para combater inflamações e irritações que possam surgir na pele sensibilizada. Além disso, ele também oferece ação anti-aging, reduzindo os sinais do envelhecimento precoce.

Por tudo isso, ele é um ingrediente muito recomendado para todos os tipos de pele, inclusive as maduras e as sensíveis. Contudo, se você tiver dúvidas sobre a indicação de um determinado composto, não deixe de conversar com seu médico dermatologista, que pode indicar as melhores fórmulas para o seu caso.

Como incluir o Biosaccharide Gum-1 no skincare

Com tantos benefícios, você pode estar se perguntando como incluir o Biosaccharide Gum-1 na sua rotina de skincare. Na Creamy, é possível encontrar esse ativo no sérum ultraconcentrado Niacinamide Complex B 20%, que fortalece a barreira cutânea e melhora a aparência, a tonalidade e a textura da pele.

Ele contém um blend de vitaminas B3, B5, B6, B12, E e zinco, ingredientes que atuam em todas as camadas da pele para controlar o excesso de oleosidade, melhorar a aparência dilatada dos poros e previne inflamações como cravos e espinhas.

O Biosaccharide Gum-1 da fórmula aumenta a hidratação da pele e reduz o desconforto e a sensibilidade. Todos os tipos de pele se adaptam a esse ativo, mas ele é indicado especialmente para as mais oleosas ou sensíveis.

É recomendado usar o produto tanto de dia quanto à noite. Para isso, passe uma pequena quantidade sobre a pele completamente seca logo depois da etapa de limpeza facial. Viu como é fácil?

Creamy: fórmulas inovadoras para um skincare mais eficaz

Se você está em busca de produtos para montar o seu kit de skincare do zero, a Creamy é a marca perfeita para isso. As fórmulas inteligentes e inovadoras são testadas e aprovadas dermatologicamente para garantir o melhor tratamento para a sua pele.

Os dermocosméticos da Creamy são feitos com os melhores ingredientes, sem testes em animais. Além disso, a produção é sustentável, e as embalagens são direcionadas para a reciclagem em todo o processo. Conheça o catálogo completo e monte sua rotina de skincare. Acesse o site e confira!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS