Conhecer os ingredientes que compõem os cosméticos da sua nécessaire pode ser muito vantajoso. Você sabia, por exemplo, que o bis-diglyceryl polyacyladipate-2 é uma alternativa vegana para um componente de origem animal muito popular? Pois é!
Esse ingrediente é apenas um exemplo de como entender a função e a origem dos ingredientes presentes nas fórmulas é fundamental. Assim, você garante que está adicionando um cosmético adequado às suas expectativas em sua rotina. Para saber mais, continue a leitura!
O bis-diglyceryl polyacyladipate -2 é um éster viscoso, desenvolvido em laboratório para ser um substituto de origem vegetal para a lanolina (que é extraída da lã de carneiros). Ambos têm propriedades e benefícios muito similares, que vamos pontuar mais adiante.
O ingrediente tem uma textura grossa e pastosa, sendo suave ao toque. Assim como a lanolina, ele é aplicado principalmente em fórmulas da indústria de cosméticos, voltadas tanto para a beleza quanto para os cuidados pessoais, como o skincare.
“Ele é empregado na fase oleosa das formulações”, explica Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia. “Pode ser usado tanto em pequenas concentrações, como em produtos para a pele, quanto em concentrações maiores, como em maquiagens.”
Um éster é produto da reação química entre um álcool e um ácido carboxílico. Ele pode ocorrer de forma orgânica na natureza, e cada concentração ou tipo de componente gera um resultado diferente.
Os ésteres são muito usados na indústria alimentícia como essências, mas estão ocupando cada vez mais espaço em outros mercados. Isso porque eles oferecem diversas vantagens, além de serem uma alternativa sustentável e vegana aos ingredientes de origem animal e/ou petrolatos.
Quando falamos do bis-diglyceryl polyacyladipate-2, existem várias vantagens que podemos pontuar, mas duas se destacam: a contribuição para a textura das fórmulas e as propriedades emolientes para a pele.
Por ser um éster, o ingrediente torna as fórmulas dos produtos mais fáceis de espalhar pelo rosto. Uma melhor espalhabilidade faz com que a fórmula seja mais agradável de aplicar na pele, além de fazer o produto render, já que não é necessário utilizar uma grande quantidade para cobrir toda a pele.
Já para a pele em si, o componente também é um dos tipos de emolientes veganos que podem ser utilizados com segurança em fórmulas cosméticas. Isso quer dizer que, se uma fórmula contém o bis-diglyceryl polyacyladipate-2, pode ter certeza de que ela terá um potencial de hidratação ótimo.
Caso você não saiba o que é um emoliente , explicamos! Quando um composto químico tem esse tipo de propriedade, isso significa que ele confere maciez à pele, melhorando o aspecto de pele ressecada. Em cosméticos de beleza, como batons, por exemplo, o bis-diglyceryl polyacyladipate-2 contribui para o brilho dos produtos.
Outro benefício que esse ingrediente incrível oferece é a hidratação por oclusão. Como ele forma um leve filme sobre a pele, isso diminui a perda de água em excesso, ajudando a manter a pele hidratada e saudável por mais tempo.
Se procura uma solução emoliente que contenha o bis-diglyceryl polyacyladipate-2 na fórmula, você vai adorar saber que o Ácido Glicólico da Creamy tem isso e muito mais!
Além dos benefícios que contamos anteriormente, nosso azulzinho ajuda a uniformizar a textura da pele, reduz a aparência dos poros e estimula a produção de colágeno, que confere mais firmeza à pele. Isso tudo graças à ação em conjunto de diversos ativos importantes e poderosos!
Lembre-se de que, antes de começar a usar qualquer produto na sua pele, é muito importante passar por uma consulta com um dermatologista. Ele pode analisar a sua pele e indicar a rotina mais adequada para você.
Todas as nossas fórmulas são pesquisadas e desenvolvidas pensando no melhor resultado para você. Por isso, se você estiver procurando os produtos ideais para criar sua rotina de skincare, conte com a Creamy ! Visite nossa loja virtual e aproveite.