AlsoBuyMinicart Settings 2

Glossário / glycolic-acid

Glycolic Acid

Se você acompanha a Creamy, já deve saber que o glycolic acid é um dos ingredientes que a gente ama. Não é por pouco, é claro: esse querido ácido traz vantagens incríveis para a pele e, ao lado de outros ativos, pode fazer toda a diferença em seu skincare.

Quer conhecer mais sobre essa estrela do mundo da dermatologia? Então, continue a leitura para saber mais detalhes desse ingrediente, bem como a melhor maneira de adicioná-lo na sua rotina de cuidados com a pele diária!

O poder do ácido glicólico

Afinal, o que é esse tal de glycolic acid? O Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia, explica: “o ácido glicólico é o alfa-hidroxiácido mais estudado dentro do universo de skincare. É derivado da cana-de-açúcar, também podendo ser obtido sinteticamente.”.

Por isso, não é um exagero afirmar que o ácido glicólico é um dos ingredientes mais importantes para o cenário de skincare atual. Isso porque esse ativo é um ótimo esfoliante cutâneo, que acelera a regeneração das células do nosso rosto.

“Com isso, podemos ver melhora da textura, diminuição de hiperpigmentações, pele mais firme com atenuação de rugas e diminuição de acne”, enumera Dr. Luiz. Por isso, hoje em dia, existem muitos produtos que combinam o poder desse ácido com outros diversos ativos, a fim de criar um cosmético altamente eficiente.

É o caso do nosso azulzinho que, além do ácido glicólico, conta com niacinamida e alfa-bisabolol na fórmula. Todos esses componentes fazem dele um creme ideal para quem quer uma pele com menos textura e manchas, sem perder a hidratação.

Como usar o ácido glicólico

Muitas pessoas têm dúvidas a respeito do uso do ácido glicólico, especialmente após descobrir que ele é o mais potente de todos os AHAs. Como tem um peso molecular bem baixo, ele penetra com muito mais facilidade na pele em comparação a outros alfa-hidroxiácidos.

Mesmo assim, todas as pessoas podem aproveitar as vantagens desse ingrediente, seguindo as instruções de um dermatologista. “Para peles muito sensíveis, recomendamos que a inclusão de ácidos no skincare comece pelo ácido lático ou mandélico, por serem mais gentis”, indica Dr. Luiz.

“Conforme a pele vai se acostumando e aceitando o uso dos ácidos diariamente, pode-se migrar para o uso do ácido glicólico”, conclui. Dessa forma, é possível evitar irritações e vermelhidões que podem ser causadas em uma pele que ainda não está acostumada com o uso de ácidos.

Outra dica é aplicar o glicólico sobre a pele previamente hidratada. Pela manhã, basta lavar bem o rosto e usar protetor solar.

Adicione o glycolic acid na sua rotina com a Creamy!

Como mencionamos anteriormente, o azulzinho da Creamy é ideal para adicionar o glycolic acid no seu skincare. Por isso, não perca tempo, visite a nossa loja virtual e crie a rotina perfeita para deixar a sua pele ainda mais radiante!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS