CUSTOM CSS

glossario/hidroxido-de-amonio

Hidróxido de amônio

O hidróxido de amônio é uma base fraca, utilizada como ingrediente de ajuste de pH em formulações cosméticas. Ele é empregado em pequenas quantidades, e não proporciona efeitos diretos para a pele, apenas para a formulação. Além disso, ele não oferece nenhuma contraindicação, sendo totalmente seguro.

Também conhecido como amoníaco, ele se forma a partir da reação entre amônia anidra (NH3), em estado gasoso, e água, em laboratório sob pressão e temperatura controladas. Separamos abaixo mais informações sobre esse ingrediente que, muitas vezes, vem listado no rótulo de seus produtos!

Fique por dentro do que é hidróxido de amônio

A pergunta que não quer calar é: o que é hidróxido de amônio? É um ativo que atua como um ajustador de pH em uma enorme variedade de cosméticos, especialmente em produtos para os cabelos. Sendo assim, é muito comum encontrá-lo na descrição de tintas e produtos de beleza.

Quando usado em tinturas de cabelo, ele ajuda a difundir a cor de maneira adequada na haste do fio. Além da tintura, as aplicações do hidróxido de amônio são feitas em:

  • hidratantes;
  • loções faciais;
  • tratamentos anti-aging;
  • filtros solar;
  • tratamentos para acne;
  • esfoliantes faciais e corporais;
  • clareadores para a pele;
  • itens de maquiagem.

Não é só o mundo da beleza que se beneficia desse ingrediente, ele também aparece na produção de medicamentos, aditivos para alimentos e saponificação de óleos. Limpeza doméstica, produção de compostos orgânicos, filmes e revelações fotográficas são outros setores que usufruem dessas propriedades.

O hidróxido de amônio é bastante usado em ciclos de compressão por causa do elevado calor de vaporização e temperatura crítica dele.

Segurança no tratamento da pele

Na Creamy, todos os produtos são pensados para cuidarem da sua pele de forma eficiente, sem risco de danos. Para isso, estamos sempre estudando sobre as características de cada ingrediente. Assim, descobrimos que a fórmula química fornecida para o hidróxido de amônio é segura.

Vale lembrar que o hidróxido de amônio não possui uma função específica no tratamento do rosto em si, mas sim no equilíbrio da composição dos produtos. Essa ajudinha extra faz os demais ingredientes dos cosméticos apresentarem o melhor dos próprios benefícios.

Skincare com o hidróxido de amônio

Agora que você já sabe quais são as características do hidróxido de amônio, que tal adicionar produtinhos com esse ingrediente no seu skincare? O azulzinho da Creamy é uma ótima opção. Ele é um hidratante profundo que auxilia na uniformização do tom e da textura do rosto, deixando os poros menos aparentes.

A fórmula do nosso ácido glicólico conta com ativos poderosos, são eles: o próprio AHA, que estimula a produção de colágeno; a niacinamida, que age no controle do brilho e promove a hidratação; e o alfa-bisabolol, que minimiza os efeitos colaterais do uso de ácidos.

Outra opção é o ácido mandélico, um gel que clareia hiperpigmentações, hidrata, dá firmeza e brilho. Esse esfoliante químico também tem propriedades antiacneicas, deixando seu visual mais bonito, e induz a produção de colágeno, que atua diretamente na renovação da pele.

Os dois Creamys fazem parte da rotina de cuidados noturnos, deixando você pronta para o sono da beleza. Depois de limpar o rosto de todas as impurezas que se acumulam durante o dia, como os radicais livres e a poluição, aplique o produto de sua preferência e aproveite o melhor que ele tem a oferecer.

Adicione a Creamy na sua rotina!

Na Creamy, sempre zelamos pela sua saúde de uma forma que ajude sua autoestima a ficar lá em cima! Para isso, oferecemos produtos revolucionários que atendem às necessidades da sua pele, independentemente de quais sejam as características dela. Conheça nossos coloridinhos!

produtos relacionados