CUSTOM CSS

Faltam R$ 260,00 PARA O FRETE SAIR DE GRAÇA!

glossario/hydroxyethylcellulose

Hydroxyethylcellulose

Você já parou para observar as diversas texturas presentes em sua rotina de skincare e se perguntou como elas atingem esses estados? A “magia” está em substâncias como a hydroxyethylcellulose, que fazem parte de vários produtos do nosso dia a dia, e nós nem percebemos.

É mais comum encontrar o nome em inglês nas listas de ingredientes, mas a substância também pode ser chamada de hidroxietilcelulose, em português. Quer conhecer mais sobre ela? Então, continue a leitura!

O que é a hydroxyethylcellulose?

“A hydroxyethylcellulose é um polímero natural”, explica Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia. “É muito utilizado em formulações cosméticas para proporcionar viscosidade e suspensão de partículas.”

Ou seja, basicamente, a hydroxyethylcellulose tem função de tornar uma fórmula cosmética mais consistente, especificamente na textura em gel. “Ela forma um gel transparente muito estável e compatível com diversos ativos cosméticos. Também auxilia na estabilização de emulsões”, completa Dr. Luiz.

Assim, a substância está presente em diversos produtos que usamos no cotidiano, como géis, cremes faciais, condicionadores e muito mais. A hydroxyethylcellulose, no skincare, também assegura que os ativos presentes nas fórmulas tenham mais contato com a pele, prolongando a ação benéfica.

Não é só isso! Outra vantagem incrível da hydroxyethylcellulose é ser uma substância 100% vegana. O ingrediente tem origem vegetal e sintética: é extraído de plantas (pois é um derivado da celulose) e passa por um processo de modificação sintética.

Benefícios da hydroxyethylcellulose

Agora que você já sabe o que é a hidroxietilcelulose, está na hora de conhecer alguns benefícios que a substância traz para o nosso dia a dia. Como comentamos, o polímero tem a função de deixar as fórmulas em textura gel, o que transforma completamente a experiência na hora do skincare.

As texturas em gel são extremamente versáteis e se dão bem com os mais diferentes tipos de pele. São especialmente amados pelas pessoas de pele oleosa, porque, na maioria das vezes, são à base de água e oferecem uma hidratação poderosa sem deixar a pele com um aspecto oleoso.

“Por ser um polímero, a hydroxyethylcellulose forma um leve filme sobre a pele, o que ajuda a promover um maior tempo de contato dos ativos com a pele”, continua Dr. Luiz. Ou seja, além da vantagem de uma aplicação mais leve, produtos em gel têm um acabamento único.

Dr. Luiz adiciona: “produtos com hydroxyethylcellulose, quando não são emulsões, geralmente são produtos com sensorial leve e agradável, fáceis de aplicar e muito estáveis.” Por isso, a escolha de um produto com o polímero na composição traz vantagens para a aplicação e o efeito dos produtos no rosto.

Como usar a hydroxyethylcellulose

Se a sua dúvida é como usar a hydroxyethylcellulose no seu skincare para aproveitar todas as vantagens de um produto com a substância, não se preocupe! Existem diversas maneiras de incluir o polímero nos seus cuidados diários.

Isso porque, como é uma substância que é bastante estável e confere textura, ela pode ser usada com os mais diversos ativos, sem comprometer os benefícios de cada um. Além disso, não há contraindicações do uso do polímero.

A boa notícia é que você pode aproveitar essas vantagens aqui mesmo na Creamy! Já imaginou um gel que cuida da pele oferecendo hidratação, brilho e firmeza enquanto uniformiza o tom da pele contra hiperpigmentações? Essas são as vantagens do nosso Ácido Mandélico!

Por isso, se você quer um produto com hydroxyethylcellulose que cuide da sua pele, adicione o nosso rosinha à sua rotina de cuidados noturna. Basta passar uma fina camada sobre a pele seca (todos os dias ou em dias alternados, se você tiver maior sensibilidade ou estiver no começo do tratamento) e aproveitar!

Os melhores ingredientes estão na Creamy!

Gostou de aprender mais sobre os componentes de alguns produtos? Aqui na Creamy, você pode aproveitar produtos para skincare com ingredientes selecionados. Confira!

produtos relacionados