AlsoBuyMinicart Settings 2

/glossario/maltodextrina

Maltodextrina

Você com certeza já deve ter ouvido falar na maltodextrina. Essa substância é um carboidrato que, quando ingerido por meio da alimentação, funciona como uma fonte de energia para o corpo. Porém, você sabia que ela também é um ingrediente poderoso em diversas fórmulas de skincare?

Pois é! Esse ativo, que pode ser encontrado nos rótulos dos dermocosméticos como maltodextrin ou dextrinmaltose, é ótimo para a pele. A seguir, a Creamy mostra tudo que você precisa saber sobre a maltodextrina: o que é, quais os benefícios e como incluí-la no seu skincare. Confira!

O que é maltodextrina?

A maltodextrina é um carboidrato de origem vegetal derivado do milho, do arroz e da batata e usado em diversas fórmulas de produtos de skincare. Essa substância tem poder hidratante e ajuda a formar um filme de proteção sobre a pele, mantendo-a protegida de agressores externos.

Esse carboidrato também funciona como um ingrediente estabilizador, que ajuda a dar textura às fórmulas de skincare. Isso faz com que o produto tenha um toque leve e deslize de forma homogênea pela pele, facilitando a aplicação.

Você pode estar se perguntando se maltodextrina faz mal. A resposta é: não! Ele é um ativo seguro, leve e não irritante, ideal para a formulação de produtos para todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis e reativas.

Benefícios da maltodextrina para a pele

Maltodextrina: para que serve? Esse ingrediente traz alguns benefícios para a pele, além de ser essencial na formulação química dos produtos. A seguir, explore mais a fundo os principais efeitos do ativo na skincare.

Por ter ação hidratante, a maltodextrina deixa a cútis mais macia, suave e radiante. O envelhecimento faz com que a pele perca a capacidade natural de se manter hidratada, por isso, é essencial usar produtos que repõem a água, evitando o ressecamento e renovando o aspecto saudável.

A maltodextrina forma uma camada protetora sobre a pele que ajuda a reduzir a perda de hidratação causada por fatores externos, como exposição ao sol, uso de produtos muito adstringentes e poluição.

Como incluir a maltodextrina na rotina de skincare?

Agora que você já sabe tudo sobre os benefícios da maltodextrina para a pele, deve estar se perguntando como incluir esse ativo na sua rotina de skincare. Para isso, você pode apostar em um tônico que tenha o ingrediente na composição.

É o caso do Ácido Salicílico da Creamy, um tônico antiacne com textura líquida para aplicação logo após a limpeza da pele. É um produto 3 em 1 que traz múltiplos benefícios, já que esfolia, renova e trata. A solução tônica traz uma concentração de 2% do beta-hidroxiácido e pode ser aplicada sozinha ou junto a outros tratamentos.

O produto reduz a oleosidade e faz uma esfoliação química superficial que evita o surgimento de cravos e espinhas e desobstrui os poros, amenizando a aparência dilatada, além de reduzir linhas finas.

Ele também conta com ingredientes suavizantes e calmantes que combatem a vermelhidão e a irritação. Por isso, é uma opção segura, inclusive para as peles mais sensíveis. O uso pode ser diurno e noturno, mas lembre-se de aplicar o protetor solar pela manhã sempre que usar o produto com ácido salicílico.

Creamy: os melhores dermocosméticos para uma pele saudável e radiante

Aqui na Creamy, você encontra os melhores dermocosméticos para cuidar da sua pele no dia a dia. As fórmulas inovadoras e inteligentes têm combinações exclusivas de ativos no mercado brasileiro para que seu rosto esteja sempre saudável e radiante.

Todos os produtos de skincare da Creamy contam com ingredientes testados e aprovados por dermatologistas e têm eficácia comprovada. Aqui, você encontra opções para todos os tipos de pele, das sensíveis às maduras. Acesse o site e conheça o catálogo completo de produtos!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS