AlsoBuyMinicart Settings 2

Glossário / mandelic-acid

Mandelic Acid

Provavelmente, se possui linhas de expressão, rugas ou algumas manchinhas na pele, você já deve ter pensado sobre qual é o ativo ideal para suavizá-las. O mandelic acid é um queridinho para melhorar esses pequenos incômodos, já que, além de clarear, tem propriedades que ajudam a combater cravos e espinhas.

Já imaginou sua pele sem esses pequenos incômodos? Com os benefícios do ácido mandélico, ficou muito mais fácil combater os sinais de envelhecimento, suavizar cravos e espinhas, clarear manchas mais escuras, além de muitas outras funções que fazem toda a diferença no nosso dia a dia. Entenda um pouco melhor sobre este componente!

Entenda o que é Mandelic Acid

Para nos ajudar a entender o que é o mandelic acid (ácido mandélico, em português), contamos com a ajuda do Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia. “O ácido mandélico é um alfa-hidroxiácido derivado de amêndoas. Como todo alfa-hidroxiácido, ele age como esfoliante químico na pele.” explica.

Além disso, ele é muito querido nas rotinas de skincare por induzir a produção de colágeno nas camadas mais profundas da pele, ou seja, ajudá-la a ter mais firmeza. Como conta com moléculas maiores na composição, o ácido mandélico demora um pouco mais para ser absorvido por nossa pele, por isso é ideal para peles mais sensíveis.

Para que serve o Mandelic Acid?

O mandelic acid é um rosinha (alfa-hidroxiácido) que estimula a renovação celular cutânea. Isso quer dizer que, se você está procurando um componente para ajudar a remover as células mortas e recuperar o viço, você deve optar por produtos com esse ingrediente na composição.

Afinal, quem não deseja ter uma pele com mais vitalidade, certo? Além disso, o mandelic acid é ideal para regular a oleosidade, evitar a formação de acne, uniformizar o tom e melhorar a textura da pele.

Qual é a concentração do ácido mandélico?

O ativo do mandelic acid pode ser encontrado em diversos cosméticos, junto ou não de outros componentes como o alfa-arbutin. A concentração da formulação pode variar de 1 a 10%, faixa em que a eficácia é bem estabelecida.

Pensando nisso, nosso Creamy conta com uma fórmula inteligente, possuindo a concentração ideal do ácido mandélico. Dessa maneira, a nossa pele aproveita o máximo do produto.

Quais são os cuidados necessários com o ácido mandélico?

Com tantos benefícios, quem não quer o ácido mandélico na rotina de skincare? Por isso, tanto você que está começando a usar o produto quanto quem já o usa devem se atentar a alguns cuidados.

Quando usar o ativo mandelic acid, comece passando o produto de duas a três vezes na semana, porque é importante que sua pele se acostume com ele. Lembre-se de passá-lo antes de se deitar, à noite, e esperá-lo secar.

Além disso, deve haver “o uso gradual no início da inclusão dele na rotina de skincare, além de uso diário de protetor solar e não misturá-lo com outros ácidos, esfoliantes físicos ou retinol”, completa Dr. Luiz.

Sua rotina de skincare mais prática com a Creamy!

Agora que você já sabe os benefícios do mandelic acid, que tal aproveitar suas vantagens em nossos produtos? Com fórmulas inovadoras e inteligentes, sua rotina de skincare com a Creamy nunca foi tão prática e eficiente. Aproveite sua visita e confira as incríveis promoções no nosso site!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS