CUSTOM CSS

Faltam R$ 210,00 PARA O FRETE SAIR DE GRAÇA!

glossario/vitamina-e

Vitamina E

Os ingredientes presentes nas fórmulas dos produtos que usamos em nossa pele podem parecer muito difíceis de decifrar. Contudo, existem alguns deles que estão tão presentes em nossas vidas que nem chegamos a perceber, como é o caso da vitamina E!

Esse poderoso antioxidante tem mais protagonismo em nosso dia a dia do que imaginamos, e faz a diferença não só na nossa pele, como nos próprios produtos que aplicamos. Quer saber mais? É só continuar a leitura que a Creamy te deixa por dentro de tudo sobre esse poderoso ativo!

De onde vem e para que serve?

A vitamina E foi descoberta em 1922 pelos americanos Herbert Evans e Katharine Bishop enquanto estudavam como a alimentação de ratas afetava sua reprodução. Existem diversos alimentos que podem ser fonte da substância, como, por exemplo, o azeite, a castanha-do-pará e o mamão.

Hoje em dia, contudo, ela é criada de forma totalmente sintética. “Não é utilizado nenhum tipo de ingrediente de origem animal ou vegetal”, explica Dr. Luiz Romancini, médico pós-graduado em dermatologia. E a vitamina está em diversos produtos que consumimos e utilizamos no dia a dia, pois traz incríveis benefícios para a saúde.

Se você está se perguntando para que serve a vitamina E, é importante saber que ela é um poderoso antioxidante, ou seja, protege as nossas células contra a ação dos radicais livres. Nesse sentido, está ligada à proteção e ao retardamento de um número significativo de doenças.

Além disso, é um ingrediente extremamente versátil, que pode agir ao lado de outros componentes e ter uma ação positiva na forma como eles agem. “Além da proteção contra radicais livres, a vitamina E protege os ingredientes oleosos da oxidação, que causa odor rançoso nos produtos”, completa Dr. Luiz.

Benefícios da vitamina E

Agora que você já sabe o que é vitamina E, é fundamental entender o efeito que ela tem sobre a nossa pele. Como mencionamos acima, a substância é um antioxidante, que nos protege contra os radicais livres. Mas o que são eles e o que fazem?

Os radicais livres são moléculas que agem negativamente sobre nosso corpo, incluindo nossa pele. Poluição, luz visível, radiação solar, tabaco e outros diversos agentes podem ser classificados dessa forma.

Entre os benefícios da vitamina E está a proteção contra o efeito que esses agentes têm na nossa pele, evitando, assim, o envelhecimento precoce. Além disso, o ingrediente fortalece a barreira cutânea, protegendo a pele contra outros possíveis malefícios.

Por fim, outros benefícios da vitamina E para a pele são a hidratação e a regeneração cutânea, ambos essenciais para manter a pele saudável e viçosa. Por isso, é um ingrediente tão popular entre diversos cosméticos!

A vitamina E na Creamy

Um ativo tão poderoso não poderia faltar no catálogo aqui, da Creamy! Por isso, você pode escolher entre quatro produtos que contêm vitamina E na fórmula e aproveitar os benefícios de cada um deles. Veja a seguir.

  • Hidratante Calmante: se é hidratação e cuidado que você procura, esse é o produto ideal. Os ingredientes trabalham sinergicamente para hidratar a pele enquanto acalma peles sensíveis e sensibilizadas;
  • Ácido Lático: o nosso amarelinho é suave na pele, ao mesmo tempo que oferece controle de oleosidade, redução dos poros e hidratação;
  • Ácido Tranexâmico: contando com quatro estrelas principais na fórmula, o verdinho também tem vitamina E! Se você quer ação contra manchas, essa é a melhor opção para o seu skincare;
  • Vitamina C: uma vitamina é boa, duas é melhor ainda! Com a Vitamina C da Creamy, você tem os cuidados de ingredientes que protegem a sua pele enquanto a deixam com um acabamento saudável e viçoso.

    A Creamy tem ingredientes selecionados!

    Aqui, na Creamy, você pode aproveitar fórmulas inteligentes que oferecem o que há de melhor quando o assunto é skincare. Por isso, não deixe de aproveitar e explorar nosso catálogo!

produtos relacionados