AlsoBuyMinicart Settings 2

Glossário / acido-ferulico

Ácido ferúlico

Escolher o produto ideal para sua rotina de skincare exige atenção aos ingredientes que compõem cada solução. Por isso, é importante conhecer os ativos e componentes de cada fórmula, como o ácido ferúlico, que é um grande aliado quando se procura evitar rugas e proteger a pele.

Um potente antioxidante, o ácido ferúlico age em conjunto com outros ativos, como a vitamina C, e combate os radicais livres que podem acometer a saúde da nossa pele. Entenda melhor como esse ingrediente pode enriquecer a sua rotina e como adicioná-lo aos seus cuidados diários a seguir!

O que é o ácido ferúlico?

Para entender o que é o ácido ferúlico, é necessário voltar às suas origens: a natureza. Ele é um composto natural das plantas, produzido como uma resposta às variações que o ambiente pode apresentar. Quando utilizado em produtos cosméticos, é um antioxidante que traz diversos benefícios à pele.

Segundo o Dr. Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia, os antioxidantes têm uma alta capacidade de oxidação quando em contato com radicais livres. “Dessa forma, eles reagem com esses radicais livres e os neutralizam antes que possam fazer mal às nossas células', completa.

E os benefícios do ácido ferúlico não param aí. Além da função antioxidante estão os efeitos anti-inflamatório e fotoprotetor, que variam conforme o tipo de tratamento e o que ele exige.

Radicais livres

Os radicais livres são “moléculas extremamente reativas, que são capazes de inativar enzimas importantes para o metabolismo, desencadeando quebra de colágeno e surgimento de discromias”, explica Dr. Luiz.

Eles são produzidos por nosso próprio metabolismo, mas fatores externos, como a radiação solar, a poluição e a luz visível, induzem maior produção do que o comum. A falta de ação contra essas moléculas pode gerar o envelhecimento da pele, o surgimento de rugas e também o aparecimento de manchas.

Os benefícios do ácido ferúlico

Como mencionamos anteriormente, o ácido ferúlico pode agir de diferentes maneiras, de acordo com o tratamento em que é aplicado. Na pele, tem três ações principais: antioxidante, anti-inflamatória e fotoprotetora, que em conjunto nos ajudam a manter uma pele jovial por mais tempo.

Como é um ácido de baixa toxicidade, o felúrico pode ser amplamente utilizado em cosméticos de tratamento. Sua ação antioxidante normalmente é potencializada em conjunto com outros ativos com a mesma característica, como a vitamina C e a vitamina E.

Por isso, usar o ácido ferúlico para manchas ou outras linhas de expressão que você gostaria de disfarçar é ideal. Além dessa vantagem, também é um ingrediente que protege contra a radiação solar, um dos maiores potencializadores do envelhecimento cutâneo precoce.

Se você ainda tem dúvida sobre para que serve o ácido ferúlico, há o efeito anti-inflamatório: diminui as chances de aparecerem cravos e espinhas pelo rosto. Essa é outra grande vantagem na hora de evitar marcas e manchas na pele.

Como adicionar o ácido ferúlico à rotina

Agora você já sabe tudo sobre o ácido ferúlico, mas como usar? A boa notícia é que aqui, na Creamy, temos um produtinho que traz esse ativo em sua lista de ingredientes: o laranjinha, nossa Vitamina C!

Com ela, você pode turbinar a sua rotina de skincare com ativos como a própria vitamina C, o ácido ferúlico e a vitamina E, uma incrível tríplice antioxidante. É uma fórmula feita especialmente para deixar sua pele ainda mais bonita, jovial e saudável.

Aproveite as fórmulas inteligentes da Creamy!

A Creamy oferece produtos com fórmulas pensadas para cuidar da pele, com menos desperdício e mais aproveitamento. Não deixe de conferir nosso catálogo e começar a revolução skincare aí da sua casa!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS