AlsoBuyMinicart Settings 2

Breadcrumb / Glossário

Cropeptide W

Ao escolher um cosmético para cabelo, a fórmula é normalmente o fator decisivo. É importante que ela tenha ingredientes específicos para os tratamentos desejados. O cropeptide W, por exemplo, é um dos ativos mais comuns para hidratação das madeixas.

Se você ainda não conhece o cropeptide, é hora de saber tudo sobre ele para torná-lo seu aliado na recuperação dos fios. A Creamy explica as principais informações sobre a composição!

Conheça o Cropeptide W

O cropeptide W é uma proteína de trigo hidrolisada solúvel em água e composta por aminoácidos e oligossacarídeos. A combinação é hidratante, hidrorreguladora, reforçadora de elasticidade, nutritiva e reparadora, sendo indicada para todos os tipos de cabelo, principalmente os quimicamente tratados.

As moléculas do ativo formam um filme protetor nos fios que evita o ressecamento e mantém a umidade do cabelo. Esse é um fator essencial para a proteção térmica, principalmente se você usa secador, chapinha e modeladores com frequência.

A umidade dos fios também é influenciada por fatores climáticos e agentes externos, como clima seco, exposição excessiva ao sol, poluição e ar-condicionado. Por isso, essa proteína para cabelo está presente em shampoos, condicionadores e leave-ins e pode ser usada diariamente.

O ativo é naturalmente poderoso, pois penetra na estrutura do fio e alcança o córtex. Essa camada abaixo da cutícula é uma das que mais precisa de cuidado, pois abriga a queratina e as demais proteínas que dão forma, cor, elasticidade e resistência ao cabelo.

Quais são os cuidados com o ativo?

O cropeptide W não tem restrições de uso e é indicado para o cabelo danificado, seja por uso frequente de fontes de calor, seja por química ou falta de cuidados. Até mesmo as madeixas mais saudáveis podem se beneficiar dele, mas não precisam de aplicação diária — o ativo pode funcionar bem apenas como uma máscara de tratamento nesse caso.

Por ser solúvel em água, o componente mistura-se com facilidade com outras proteínas vegetais, aminoácidos e peptídeos, como o Prodew® 500. Essa composição precisa ser feita e regulada por especialistas para ter equilíbrio e segurança — e você já sabe: a Creamy é expert em blends inteligentes.

Ainda que o cropeptide W tenha efeito potente, os resultados também dependem da forma de uso. As aplicações devem ser frequentes, conforme a indicação do fabricante, e podem ser complementadas com outros produtos, como shampoos e condicionadores reparadores, hidratantes e nutritivos.

O segredo para um bom tratamento é o cronograma capilar, que consiste na organização dos cuidados com o cabelo semanalmente. Cada semana tem uma finalidade de tratamento (hidratação, nutrição e reconstrução) e três dias de cuidados voltados para ela.

Onde ele pode ser encontrado?

O cropeptide W é um ativo usado tanto em produtos de skincare como em cosméticos para cabelos. Em ambos os casos, ele é responsável por suavizar, nutrir, hidratar e reparar as camadas da superfície em que é aplicado.

Na Creamy, ele é um dos ingredientes do Leave-In Peptide Repair Hair Treatment, uma novidade do mercado que surpreende pela fórmula inteligente. Ele aumenta a produção de colágeno, estimulando o fortalecimento dos folículos pilosos para o crescimento dos fios.

Além disso, ele também ajuda na renovação do couro cabeludo, nutre, hidrata e melhora a aparência da coloração. O ativo penetra na camada responsável pela tonalidade e trabalha em conjunto com outras fórmulas que cuidam dos fios, como SilSoft™, Prodew® 500, Crodasone™, FiberHance™ e Filcortex.

Como usá-lo?

Nos cabelos extremamente danificados, ele pode ser usado pontualmente para reparação. Já nos fios que são mais expostos ao calor, o uso diário é indicado, na última etapa de cuidado do cabelo, para agir como um finalizador com proteção térmica.

Como reconstrutor, ele deve ser aplicado após a lavagem com o shampoo. Basta esfregá-lo nas mãos e espalhar mecha por mecha, das pontas até o comprimento, evitando contato com a raiz. Depois de ele agir por cinco minutos, você pode finalizar o cabelo como de costume.

Enquanto finalizador, o processo é semelhante, mas o ativo é aplicado como última parte da rotina, após a lavagem e o uso do condicionador. A quantidade a ser usada é indicada na embalagem, conforme o tipo do cabelo (oleoso, normal ou ressecado/tingido/descolorido).

Eleve a qualidade dos cuidados com os cabelos com a Creamy!

A Creamy cuida de todos os tipos de pele e cabelo com fórmulas inteligentes e exclusivas. Não deixe conferir mais um blend inovador e tenha resultados surpreendentes desde os primeiros usos!

PRODUTOS RELACIONADOS

VEJA MAIS
VEJA MAIS