CUSTOM CSS

Faltam R$ 210,00 PARA O FRETE SAIR DE GRAÇA!

glossario/alantoina

Alantoína

Ter uma pele bonita e bem-cuidada é o desejo de muitas pessoas. A boa notícia é que ela pode ser conquistada com produtos que tenham ingredientes benéficos e não tóxicos, como é o caso da alantoína. Extraído de plantas medicinais, ele possui propriedades calmantes, hidratantes e estimulantes.

Apostar em produtos com alantoína em sua composição ajuda a prevenir a desidratação da pele e a acelerar a formação de tecidos saudáveis. Gostaria de saber mais sobre a alantoína nos cosméticos? Então acompanhe as informações abaixo!

Tudo sobre a alantoína

De acordo com Luiz Romancini, médico especialista em dermatologia da Creamy, esse composto pode ser definido da seguinte forma. “A alantoína favorece a proliferação das células da pele, acelerando a sua regeneração. Forma um filme sobre a pele, impedindo a evaporação de água e a desidratação”.

O especialista também explica que esse filme “proporciona uma rápida cicatrização em zonas lesadas da pele, melhorando os estados irritativos, asperezas e outras manifestações da sensibilidade ou desidratação”.

Perfeito para incrementar sua rotina de skincare, um creme com alantoína deixa o rosto com um toque suave, aveludado e hidratado. Em peles oleosas e propensas à acne, esse composto minimiza a inflamação causada pela acne, deixando seu visual com uma textura mais bonita e uniforme.

Melhora na cicatrização

As lesões na pele causadas pela acne incomodam muitas pessoas. O principal motivo para isso é a dor que elas provocam nos primeiros dias e as cicatrizes e manchas que podem ficar depois que elas secam. Felizmente, você pode fazer seu tratamento aplicando um cosmético com alantoína na pele.

Esse ingrediente age protegendo a pele de agressões externas, quando o seu tecido apresenta alguma lesão, melhorando a aparência danificada. Isso acontece porque esse composto estimula a epiderme, em especial a camada granular, favorecendo a regeneração tecidual.

Ação hidratante

A ação hidratante é outro ponto de destaque da alantoína na estética, já que ela contribui para a manutenção do manto lipídico. Isso ajuda a aumentar a proteção cutânea, evitando que agentes diários, como os radicais livres, a poluição e as ações climáticas, prejudiquem nossa pele.

Essa ação hidratante acontece devido à capacidade do ativo de hidrolisar a ureia da primeira camada do seu rosto. Dessa forma, potencializa a hidratação da área, mesmo quando ela está muito ressecada. Por esse motivo, cosméticos com esse ingrediente são indicados para peles secas e sensíveis.

Prevenção ao envelhecimento

Extraído de uma planta chamada confrei, a alantoína hidratante está entre os tratamentos de prevenção ao envelhecimento precoce. Com o passar dos anos, é normal que a nossa pele perca a elasticidade e o colágeno, que são os principais responsáveis pela firmeza e resistência da nossa pele.

Aos 25 anos, a produção natural do colágeno diminui, sendo necessário o uso de cosméticos que ajudem a evitar que os radicais livres acelerem ainda mais esse processo. Nesse caso, o uso da alantoína é indicado, pois estimula a produção de colágeno e queratina, mantendo a pele saudável, suave e rejuvenescida.

Mas vale lembrar que antes de adquirir qualquer produto para o tratamento do rosto, é muito importante consultar um dermatologista. Ele irá avaliar o seu caso, indicando opções que sejam eficientes para o tratamento que você procura. Esse cuidado proporciona melhores resultados e evita reações alérgicas.

Incremente sua rotina de skincare com o #MomentoCreamy!

Depois de conhecer todos os benefícios que esse ativo pode proporcionar na sua pele, que tal incrementar sua rotina com os produtos da Creamy? Por aqui, você encontra ácidos AHAs com preços acessíveis e diferentes formas de pagamentos. Dê uma olhadinha nas nossas opções e usufrua da revolução do skincare!

produtos relacionados